14 de dezembro de 2012 às 19h11min - Por Mário Flávio

A Comissão de Diagnóstico Infanto-Juvenil do Município de Caruaru, componente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), apresentou na manhã desta sexta-feira (14), no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal, dados referentes ao ano de 2011, com o objetivo expor potencialidades e fragilidades dos serviços oferecidos aos jovens na cidade. Segundo a presidente do COMDICA, Michelly Pereira, esse estudo partiu de uma parceria com o Banco Santander, e frisou que a principal prioridade continua sendo atender adequadamente os menores assistidos.

No contexto

Comissão apresentará diagnóstico de demandas infanto-juvenis em Caruaru

“Na verdade esse é o segundo Diagnóstico Infanto-Juvenil que estamos realizando, fizemos um em 2011, em que conseguimos identificar que a violação de direitos mais gritante em Caruaru era contra adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Então foi financiado pelo Santander e executado pelo CONVIVA, durante 2012, a liberdade assistida, que é um dos meios de medidas socioeducativas. Nesse ano de 2012, realizamos o diagnóstico novamente, com todo os sistema de garantia de Direito: polícia, Ministério Público, Vara da Infância, Secretarias Municipais e estaduais e do Conselho Tutelar. O que notamos é que continua a mesma deficiência, então aprovamos a continuidade do programa de Liberdade Assistida, que será financiado novamente pelo Santander”, explicou.

Esse recurso é de mais de R$ 200 mil e a execução dos trabalhos de liberdade assistida compete à prefeitura, no entanto Michelly explica que isso não impede a parceria com outras entidades. “Há o CONVIVA, por exemplo, que vem executando essa tarefa em parceria com a prefeitura, fiscalizado pelo Conselho de Direito, de maneira exemplar. Nós apresentamos o diagnóstico e também o relatório do CONVIVA com os resultados da liberdade assistida”, completou. Na reunião desta sexta, estiveram presentes, além de representantes do COMDICA, membros do Conselho Tutelar, e de outras ONGS que compõem o Conselho de Direito da Criança e do Adolescente em Caruaru.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro