14 de dezembro de 2012 às 17h33min - Por Mário Flávio

Uma das novidades foi o anúncio de João Alfredo Beltrão Filho como novo procurador geral de Caruaru, a partir de 2013, integrando a gestão do prefeito reeleito Zé Queiroz (PDT). Ele assumirá a pasta no lugar de Osório Chalegre, que volta para a CaruaruPrev, por sua vez. No entanto, ele também assume uma pasta que era de seu pai, João Alfredo Beltrão, o qual deixou a Procuradoria Geral durante as denúncia sobre um suposto desvio de leite de Caruaru para Altinho, o que depois foi descartado pelo próprio Ministério Público. Em entrevista ao blog, ele se diz tranquilo para dar continuidade aos trabalhos da pasta, que ele considera que têm um caráter mais discreto.

“É importante esclarecer que a Procuradoria tem uma função de bastidores, na verdade a gente vai dar continuidade ao trabalho feito pelos outros procuradores, há uma equipe pronta e competente, por sinal. Nosso trabalho é contestar ações contra o município, é um trabalho de bastidores junto ao judiciário, assim como auxiliaremos as secretarias dando pareceres e prestando consultoria interna”, explicou.

Confira a entrevista

Ele também preferiu ponderar que vai dar continuidade não só ao trabalho do pai, João Alfredo, mas às contribuições dadas por Antônio Ademildo, Osório Chalegre e por outros procuradores anteriores. Mas ele garantiu que está preparado para essa responsabilidade e que não acredita que os trabalhos da pasta representem muita exposição de sua imagem, inclusive perante à mídia.

Com 35 anos, graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Olinda – AESO (1999), João Alfredo Filho é especialista em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Mestre em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. Professor da Associação Caruaruense de Ensino Superior – ASCES desde 2004.

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro