14 de dezembro de 2012 às 17h27min - Por Mário Flávio

20121214-173106.jpg

O prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB), anunciou hoje (14), em entrevista coletiva, os nomes dos 22 auxiliares que irão compor o primeiro escalão da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) a partir de 2013. Graças a uma ampla reforma administrativa, o prefeito eleito conseguiu reduzir a máquina municipal de 24 para 22 secretarias.

A equipe entra em campo antes mesmo da posse, marcada para o dia dois de janeiro. Neste sábado (15), Geraldo vai comandar a primeira reunião com a sua equipe. O encontro começa às 14h, no Hotel Transamérica, em Boa Viagem. Na ocasião, o socialista vai entregar a cada um dos auxiliares uma cópia do seu programa de governo e informações repassadas pela atual equipe da PCR.

Eleito por uma coligação ampla, que juntou 14 partidos, o futuro prefeito comandou pessoalmente a montagem do secretariado durante uma semana. Antes, o socialista redesenhou a estrutura administrativa da PCR, também apresentada na ocasião pelo secretário de Desenvolvimento e Planejamento Urbano, Antônio Alexandre.

NOMES – Além de Sileno Guedes e Antônio Alexandre, irão compor o primeiro escalão de Geraldo o administrador de empresas Marconi Muzzio, 39 anos, que comandará a Secretaria de Administração; o advogado Ricardo Correia, 46, futuro secretário de Assuntos Jurídicos. Já a titular da Cultura será a atriz Leda Alves, 81. A pasta de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos foi para a assistente social Ana Rita Suassuna, 46. O ex-reitor da UFRPE, Walmar Correia, 59, assumirá a Educação; ao tempo em que George Braga, 41, foi escalado para Esportes e Copa do Mundo. A pasta de Finanças fica para o engenheiro Roberto Pandolfi, 59.

A Secretaria de Habitação ficará sob a batuta de Eduardo Granja, 34. O jornalista Carlos Percol, 34, será o secretário de Imprensa; enquanto que o administrador Nilton Mota, 47, tocará a pasta de Infraestrutura e Serviços Urbanos. A vereadora Marília Arraes, 28, ficará à frente da Juventude e Qualificação Profissional; a advogada Cida Pedrosa, 45, foi escolhida para o Meio Ambiente e Sustentabilidade. Já o engenheiro João Braga, 64, tocará a pasta de Mobilidade e Controle Urbano.

A feminista Silvia Cordeiro, 57, será secretária da Mulher, ao passo que o administrador Alexandre Rebêlo, 42, comandará o Planejamento e Gestão. O advogado Fred Oliveira, 58, ficará à frente das Relações Institucionais; João Batista, 46, assumirá o Saneamento. O médico Jaílson Correia, 41, será o secretário de Saúde. O administrador Murilo Cavalcanti, 52, foi escolhido para a nova Secretaria de Segurança Urbana. O empresário Felipe Carreras, 37, tocará o Turismo e Lazer.

Além dos cargos de primeiro escalão, Geraldo apresentou um secretário-executivo, o Controlador Geral do Município, quatro dirigentes de órgãos e três cargos de chefia. O administrador Rodrigo Farias, 29, será o Chefe de Gabinete do prefeito; o advogado João Guilherme Ferraz, 37, chefiará o Gabinete de Projetos Especiais. Já o escritório da PCR em Brasília será tocado pelo economista Lauro Gusmão, 52. O engenheiro Roberto Arraes, 48, será o Controlador Geral do município e o sociólogo Antônio Barbosa, 50, ficará com a Emlurb.

O engenheiro e cientista Silvio Meira, 57, e o arquiteto Francisco Cunha, 55, serão, respectivamente, os presidentes dos Conselhos de Administração da Agência Recifense de Inovação (Aries) e do Instituto Recife de Gestão. O advogado Manoel Carneiro, 58, comandará o Reciprev e o vereador eleito Rodrigo Vidal, 46, a Secretaria-Executiva de Direito dos Animais, que será atrelada à Secretaria de Governo e Participação Popular.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro