21 de dezembro de 2012 às 13h25min - Por Mário Flávio

Na Secretaria de Saúde de Caruaru, não haverá mudanças a partir de 2013. Aparecida Souza continuará na pasta e com a confiança do prefeito eleito Zé Queiroz. Ela assumiu o cargo na metade da gestão atual e contribuiu para gradativamente reverter uma situação de crise e falhas no sistema municipal de Saúde. Em entrevista ao blog, ela explica que o foco de trabalho será continuar a busca pela melhoria do atendimento, além de estimular ações de prevenção de doença.

Confira na entrevista

“O prefeito me chamou recentemente porque houve uma montagem de equipe de transição e ele optou por manter alguns nomes para que ele próprio mantivesse tranquilidade na composição de seu novo governo. É importante ressaltar que vamos iniciar uma nova gestão, mas esta não pode desconsiderar que implantamos um modelo de gestão diferente, centrado na melhoria da qualidade do atendimento prestado nas nossas unidades, como foco no respeito ao usuário que procura esses serviços. Agora poderemos priorizar ações de prevenção de doença e de promoção de saúde”, explicou.

Natural de Caruaru, Aparecida é formada em Farmácia Bioquímica, pela Universidade Federal de Pernambuco (1983), com especialização em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) em 1998 e Mestrado também em Saúde Pública pelo CNPqAM / FIOCRUZ em 2008. Tem mais de 25 anos de experiência com a saúde pública, já tendo ocupado cargos de Secretária Executiva de Saúde de Caruaru (1997 a 2000), Secretária de Saúde do Bonito (2001 a 2003), Diretora do Hospital Regional do Agreste e assessora da Secretaria de Saúde do Recife.

 


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro