21 de dezembro de 2012 às 13h55min - Por Mário Flávio

O prefeito reeleito Zé Queiroz (PDT) decidiu não mexer na Secretaria Especial da Mulher de Caruaru em sua nova gestão e manteve a Elba Ravane no comando da pasta a partir de 2013. Elba assumiu a secretaria no lugar de Louise Caroline, que precisou se afastar do país por alguns meses. Nesse meio tempo, Elba ganhou mais experiência técnica na pasta e contribuiu para fortalecer as ações de políticas públicas para mulheres. Em entrevista ao Blog, ela comenta sobre os principais objetivos na nova gestão municipal

“Pretendemos continuar contribuindo com a gestão do prefeito, que tem preocupação com a igualdade de gêneros, com direitos humanos e diversidade, e ao longo deste ano teremos o desafio de executar o 1º Plano Municipal de Políticas Públicas para a Mulher que assinamos em março de 2012, queremos chegar na próxima conferência municipal de políticas públicas com este plano executado”, explicou Elba.

Confira na entrevista

Natural de Sertânia-PE, Elba nasceu em 4 de julho de 1987 e aos 12 anos iniciou sua militância política. Graduou-se Direito e especializou-se em Segurança Pública e Cidade pela Associação Caruaruense de Ensino Superior (ASCES). Foi monitora da Associação Caruaruense de Ensino Superior (ASCES), estagiária do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e do Tribunal de Justiça (TJPE), chefe de Gabinete e diretora de Relações Institucionais da Secretaria Especial da Mulher de Caruaru, conselheira titular do Conselho Municipal da Mulher de Caruaru (CMM) e desde dezembro 2011 assumiu a Secretaria Especial da Mulher.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro