12 de dezembro de 2012 às 15h44min - Por Mário Flávio

Segue a confusão sobre o reajuste nos salários do Executivo e Legislativo. Dessa vez, a Comissão Política do PCdoB de Caruaru, vai encabeçar o movimento “Veta Zé”. A intenção é unir várias entidades para convencer ao prefeito Zé Queiroz a vetar todos os reajustes propostos pela emenda na Sessão Ordinária de ontem. Segue abaixo a nota enviada pelo partido.

1 ° Que a discussão em torno dos vencimentos dos Vereadores, Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários de Governo, transcendem as questões da legalidade e deve ser vista pelo o prisma moral que devem trilhar todos os homens públicos desse País.

2° A questão moral, se explica pelo quadro geral por que passa a sociedade brasileira e em particular a cidade de Caruaru. Vivemos uma crise internacional de grandes proporções, o que inviabilizou o crescimento da nossa economia como esperávamos, o crescimento do PIB do Brasil em 2012, não deve ultrapassar 1%, as prefeituras em todo o país estão reclamando da queda brusca do Fundo de participação do município (FPM), usam de tal justificativa para demitir funcionários e corta despesas. No nordeste e em Pernambuco o quadro se torna mais dramático devido a Seca.

3° Nesse grave cenário, tendo em mente sua história e o compromisso com a luta dos trabalhadores não resta ao PCdoB outra alternativa a não ser exirgir ao nossos parlamentares e chefe do executivo que suspenda qualquer aumento de subsídio, em prol da justiça, da moral da ética e em nome do povo brasileiro e de todos os caruaruenses. É hora da classe política de nossa cidade dá um exemplo a toda sociedade brasileira.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro