12 de dezembro de 2012 às 16h55min - Por Mário Flávio

​É com indignação que o SISMUC Regional – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais das Prefeituras, Câmaras, Fundações e Autarquias de Caruaru e Região Agreste Central de Pernambuco, vê o que os nobres vereadores do nosso município protagonizaram na noite desta terça-feira, 11 de novembro de 2012, quando sem nenhum pudor votaram e aprovaram o projeto de emenda parlamentar para o reajuste salarial do prefeito, vice-prefeito, secretários e ele próprios “vereadores”, não esquecendo da também aprovação do 13º salário para os vereadores, a partir da legislatura que se iniciará no ano de 2013 indo até 2016.

​Tais atos, com certeza, estão na contra-mão da história, visto-que, estamos atravessando um momento triste onde dezenas de companheiros, servidores municipais, pais e mães de família, estão sendo demitidos em nome de dificuldades e arrochos financeiros. Nesta ótica, temos plena certeza que estes companheiros são os verdadeiros provedores desse desmando e insensatez. Portanto, se de um lado, possa ser “legal” nunca será encarado como sendo “moral” pois podemos citar de forma análoga, que a escravidão no Brasil também era “legal”, no entanto, nunca foi, é ou será admitido como sendo um processo “moral” e sim figurará para sempre como mais uma cicatriz da nossa história.
​Pelo exposto, nós que fazemos o SISMUC Regional (diretores, funcionários e associados) não devemos, não podemos e nunca ficaremos calados frente a tais acontecimentos.

​Da mesma forma, não poderíamos deixar de externar através de “Voto de Repúdio”, a atitude do edil, Leonardo Chaves, quando chega as vias de fato agredindo alguns dos presentes que ora participavam de protesto pacífico, nobre e salutar, contribuindo desta forma com a consolidação do Estado Democrático de Direito.​​

*SISMUC REGIONAL


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro