22 de dezembro de 2012 às 09h38min - Por Mário Flávio

20121222-094316.jpg

A atual presidente do Caruaruprev, Paula Yonara, será confirmada daqui a pouco como a secretaria de Finanças do novo governo do prefeito eleito de Bezerros, Severino Otávio (PSB). Em Caruaru, ela substituiu a Osório Chalegre na presidencia do Caruaruprev, que estava na procuradoria municipal e volta a partir de janeiro para presidir o instituto de previdência em Caruaru. Durante o tempo que esteve a frente da Pasta, Yonara consegiu manter a visibilidade ao Caruaruprev e agora segue para a árdua missão de assumir as finanças do município, que teve a complicada gestão de Bete de Dael (PR).

Pelo facebook, o atual procurador e futuro presidente do Caruaruprev, Osório Chalegre, desejou boa sorte a futura secretária. “Parabéns a Paula Yonara que será anunciada daqui a pouco secretária de Finanças de Bezerros. Excelente escolha de Severino Otávio”, postou. A nova secretária comentou o elogio e agradeceu a Osório.“Trago comigo seus ensinamentos… Mestre e sobretudo um grande amigo!!! Obrigada pela força, pela confiança!!! Valeu muitoooo!!!”, disse.

PERFIL – Paula Yonara Barbosa de Lima, bezerrense, servidora pública municipal lotada na Secretaria Municipal de Educação, formada em Direito pela ASCES, Pós graduada em Direito Ambiental pela FGV/RJ, Pós Graduada e Especialista em Regimes Próprios de Previdência Social, com Certificação CPA-10 pela ANBID. Exerceu vários cargos na Administração pública de Bezerros, tendo passado por vários cargos na Secretaria de Educação. Após formada foi Assessora Jurídica da Procuradoria do Município. Ocupou o cargo de Diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, onde em seguida assumiu a pasta da referida Secretaria por 02 anos. Na gestão de Marcone Borba, ficou na presidência do IPREBE- Instituto de Previdência dos Servidores de Bezerros, onde permaneceu por 04 anos. Em 2009 foi convidada para assumir o cargo de Diretora Administrativa Financeira do CARUARUPREV- Instituto de Previdência dos Servidores de Caruaru, onde ficou por três anos e atualmente assume o cargo de Presidência do Instituto, onde ficará até 31 de dezembro. Ainda é primeira Secretária da APEPP- Associação Pernambucana das Entidades Públicas de Previdência – biênio 2011 a 2013 e recentemente tomou posse no Conselho Administrativo da ANEPREM- Associação Nacional das Entidades de Previdencia dos Estados e Municípios. Ainda é representante do Ministério da Previdência Social na divulgação e implantação do SIPREV.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro