4 de fevereiro de 2013 às 16h55min - Por Mário Flávio

Tiago Lima e Raffiê Dellon

A Câmara Municipal de Palmares pode ser mais uma em Pernambuco a implantar o projeto de Parlamento Jovem. Para isso, o Secretário de Juventude da prefeitura municipal, Tiago Lima, buscou informações sobre o Parlamento implantado em Caruaru e reuniu-se com o vice-presidente da Juventude Nacional do PSDB, Raffiê Dellon.

Para Tiago, que é filiado ao PSB do prefeito João Bezerra, Palmares pode ganhar muito com o projeto: “Procurei Raffiê por saber que ele foi um dos elaboradores do Projeto que criou o Parlamento Jovem, gostei muito, ideia inteligente e que muito irá contribuir com os jovens de Palmares. Precisamos inserir a juventude de forma mais concreta na vida política e assim faremos”. Finalizou o Secretário.

Apesar de Raffiê ter contribuído para elaborar o projeto, é preciso relevar que ele foi um dos primeiros que desistiriam da vaga no Parlamento Jovem, justamente durante o período eleitoral na Capital do Agreste. Na verdade, além disso, o PJC também enfrentou problemas de falta de comunicação com a presidência do Legislativo anterior e com os próprios membros da Comissão de Políticas Públicas para a Juventude, da qual um dos membros era o próprio autor do projeto, o ex-vereador Diogo Cantarelli (PSDB). Isso revela que o PJ em Caruaru ainda precisa de ajustes, apesar de ser um ideia vista como uma ferramenta relevante de inserção dos jovens na política. A questão chave, nesse caso, é que em qualquer município onde um Parlamento Jovem seja criado, é necessário que o projeto não seja tratado com secundário, ou para suprir finalidades político-eleitoreiras.

 


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro