4 de fevereiro de 2013 às 16h25min - Por Mário Flávio

Focos da dengue no bairro Vassoural, em Caruaru

Enquanto representantes da oposição em Caruaru criticam que a prefeitura não tem realizado uma coleta adequada de lixo, a Secretaria de Saúde segue com o o Mutirão da Dengue, em seu segundo fim de semana consecutivo. A ação foi no bairro Vassoural, apresentou o 2º maior índice de casos de Dengue segundo Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LiraA), foi o local de trabalho de 300 agentes de endemias que saíram como um objetivo, acabar com os focos de dengue no local. Durante a ação foram recolhidas cinco toneladas de lixo.

No contexto

Secretaria de Saúde de Caruaru realiza mutirão contra a dengue

Ao todo, mais de 15 mil depósitos foram inspecionados e tratados, cinco mil imóveis foram visitados e cinco mil peixes larvófagos distribuídos. Para completar o trabalho, foi feita a limpeza do canal do bairro, como informou o diretor do Departamento de Controle de Vetores e Vigilância Ambiental, Sandro David de Melo. “Mais uma vez conseguimos realizar nosso trabalho. A população nos ouviu e ficou em casa.”

O balanço dos dois bairros contabilizou 10 mil visitas, distribuição de 11 mil peixes larvófagos, 6 mil toneladas de lixo recolhido e tratamento de mais de 20 mil depósitos. Após o carnaval, os bairros que já foram visitados passarão por uma avaliação. A partir daí serão traçadas as estratégias para os demais pontos da cidade que apresentam risco de infestação.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro