4 de fevereiro de 2013 às 17h25min - Por Mário Flávio

Durante os festejos de Carnaval, os condutores que tiveram suas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) apreendidas poderão resgatar seus documentos em um prazo de 48h. No sábado, domingo, segunda, terça-feira e quarta-feira de Cinzas, 30 servidores do DETRAN irão atender o público na sede ente 13h e 16h. Este é o terceiro ano que o Detran arma um esquema especial para entrega de CNHs. Antes, os condutores precisavam esperar o primeiro dia útil pós-folia para obter o documento de volta.

A exceção do prazo de entrega em 48h será concedida apenas aos turistas de passagem por Pernambuco e que comprovem necessidade de resgatar o documento devido à viagem marcada mediante apresentação de bilhetes. Em relação aos documentos referentes a veículos e aos veículos em si apreendidos durante os dias de folia, os usuários terão que esperar o primeiro dia útil após os festejos, já que o sistema bancário – e por conseguinte o pagamento de taxas – não funciona.

Confira o esquema de atendimento – os clientes que precisam dos serviços do Detran-PE devem procurar fazê-lo até a sexta da sema pré-carnavalesca(8). Tanto a sede como as unidades do Expresso Cidadão e Lojas dos shoppings, além de todas as unidades do interior, estarão fechadas de sábado de Carnaval até terça-feira. Em consonância com a política de atendimento prestado à população pelas unidades do Expresso Cidadão – coordenadas pela Secretaria de Administração (SAD) – as lojas do DETRAN nos Shoppings também irão retomar suas atividades durante a tarde da quarta-feira de Cinzas. O atendimento das demais unidades volta à normalidade apenas na quinta-feira posterior ao Carnaval(14).


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro