12 de agosto de 2013 às 20h25min - Por Mário Flávio

 TonyGel

Indicado pela Assembleia Legislativa para representar Pernambuco em evento da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Brasília, que realiza discussões sobre Reforma Política, o deputado Tony Gel, do Democratas, comentou, nesta segunda (12 de agosto), algumas propostas que serão apresentadas em novo encontro, no próximo dia 22.

No contexto

Tony Gel: “O dinheiro fez, sim, a diferença nesta eleição municipal”

Entre as matérias apresentadas, está a redução do tempo de campanha política de 90 para 45 dias e a eliminação do guia eleitoral, que passaria a ser diluído em comerciais de 30 e 60 segundos. De acordo com o democrata, o custo de uma campanha e a produção do guia eleitoral é alto e as medidas significariam economia. Na verdade, após a eleição de 2012 em Caruaru, em que a esposa dele, Miriam Lacerda, que disputou a prefeitura, Tony chegou a admitir que o poder financeiro fez a diferença. Segundo ele, teria havido abuso de poder econômico por parte da campanha de Zé Queiroz, reeleito no município.

O deputado Maviael Cavalcanti (DEM) também defendeu que a reforma política seja votada ainda este ano. Já a deputada Terezinha Nunes, do PSDB, demonstrou preocupação quanto à proibição da propaganda de rua utilizando cartazes e cavaletes. A tucana disse que certas restrições podem estimular a realização de campanhas clandestinas.

Foto: Roberto Soares


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro