12 de agosto de 2013 às 21h02min - Por Mário Flávio

Foi iniciada na manhã desta segunda-feira (12), a campanha “Diga Não ao Bullying, Seja Consciente!”. Esta iniciativa é promovida pelo COMDECA (Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente) de Santa Cruz do Capibaribe e tem a finalidade de discutir o tema em várias escolas da rede pública e privada cidade.

“Essa discussão é iniciada na Câmara de Vereadores para levar a população uma conscientização contra o Bullying e seus males, essa prática é decorrente em nossas instituições de ensino, infelizmente uma violência desnecessária”, disse Edmauro Torres, presidente do COMDECA.

Já o Secretário de Cidadania e Inclusão Social, Gilson Julião, disse que o a luta contra o Bullying é um dever de todos. “Temos que ter cuidado, pois esta prática pode vir de diversas formas e de onde menos esperamos, chacotas, apelidos, agressões leves que podem aumentar, tudo isso é relacionado ao Bullying, por isso, precisamos acabar com este mal”, disse.

A campanha contra o Bullying inclui a apresentação de peças teatrais que serão encenadas nas escolas de Santa Cruz e na zona rural (Pará e Poço Fundo).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro