Oposição cobra melhorias na saúde e novo pedido de CPI pode ocorrer

Mário Flávio - 04.10.2013 às 08:25h

As mortes na Casa de Saúde Bom Jesus foram o foco da oposição na sessão dessa quinta-feira (03) na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. O vereador Louro do Juá (DEM) usou à Tribuna e provocou o debate. Segundo ele, o que ocorre na unidade hospitalar é um absurdo e que os vereadores precisam se posicionar sobre o assunto. Ele cobrou uma ação mais efetiva da Comissão de Saúde da Casa.

“Existe hoje falta de gestão na saúde municipal, é uma crueldade em Caruaru. Na campanha o prefeito falava tanto nas criancinhas e agora elas estão morrendo na Casa de Saúde Bom Jesus. E faço aqui uma pergunta: onde está a comissão de saúde dessa casa? Espero que os vereadores de conscientizem e que possamos visitar aquela unidade para vermos de perto o que está ocorrendo ali. Quando resolvermos essa questão da CPI da CGU vou pedir a abertura da CPI da Saúde, a situação está um verdadeiro absurdo”, bradou na Tribuna.

Em aparte o vereador Jajá (PPS) disparou contra a secretária Aparecida Souza e disse que falta uma atuação mais eficaz da gestora. “Fico revoltado com as declarações dessa secretária de saúde de Caruaru. Ela tem filhos? Não sei, porque a maneira que ela fala é como se não estivesse com nenhuma preocupação, para mim é uma secretária fantasma”, disse Jajá.

Outro que elevou o tom foi Neto (PMN). Para ele, a Comissão já deveria ter ido a unidade e cobrou a visita dos demais pares da Casa. “Desde a primeira morte de uma criança que solicitei a ida da Comissão de Saúde e a mesma não se posicionou. Pedi que fossemos até lá e nada. O vereador é para está só aqui sentado nessas cadeiras? É uma situação absurda, com cinco mortes em apenas um semestre. O pior é ouvir as justificativas de que tudo está na normalidade”, expôs.

Ao fim do discurso o vereador Ranilson Enfermeiro (PTB) informou que entrou em contato com o presidente da Comissão, vereador Dr. Demóstenes (PSD), que é presidente da Comissão e o mesmo garantiu que vai marcar a visita.