16 de abril de 2012 às 07h00min - Por Mário Flávio

É assim que o nosso exército precisa pensar para garantir as vitórias necessárias ao bem estar do povo e o avanço da luta pelo socialismo! Pensando assim, é que neste domingo participei do Seminário de Formação Política da Democracia Socialista de Caruaru, pelo qual passaram mais de trinta militantes desta que é a corrente que mais cresce no PT caruaruense!

Nosso seminário, que contou com a participação de estudantes secundaristas e universitários, trabalhadores liberais dos mais diversos setores, funcionários e gestores públicos, empresários, advogados, militantes do movimento negro, comunitário, feminista, LGBT e um sem-número de frentes de luta, pôde, através de um debate de alto nível, contribuir e muito para a preparação da DS para o próximo período, delimitando nosso campo de atuação, pontuando os desafios, oferecendo subsídios para o debate e inspirando a militância a seguir o rumo do socialismo!

Valiosas, foram contribuições dos companheiros Eduardo Guerra (Capitalismo, Socialismo e Comunismo), Luis Costa (O PT, sua organização e suas tendências) e João Farias (Como pensa e como se organiza a Democracia Socialista), que situaram a militância e serviram de importante estímulo à formulação de nossa política para Caruaru.

Como tarefas imprescindíveis, a consolidação da unidade petista (mais que convidando, construindo junto com todos as correntes), com a perspectiva de crescimento de nossa influência nos movimentos sociais, no parlamento e nos governos e a defesa das gestões da Frente Popular, como tática para alcançarmos um cenário conjuntural em que nos seja possível dar um passo à frente, na construção de uma sociedade livre da exploração do Homem, pelo Homem. Viva, a Revolução Democrática! Viva, o socialismo!

Marcelo Diniz é militante do PT, Ex-Diretor de Relações Internacionais da Ubes e Ex-Secretário Geral da UEP.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro