16 de abril de 2012 às 07h00min - Por Mário Flávio

Termina hoje o prazo para os partidos políticos comunicarem a relação de seus filiados, via internet, à Justiça Eleitoral. Para efeito de filiação partidária, serão observadas as informações constantes da base de filiados no sistema Filiaweb, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que também traz as filiações anteriores e as respectivas datas de filiação.

De acordo com a Lei dos Partidos (Lei nº 9.096/95), na segunda semana dos meses de abril e outubro de cada ano, os partidos devem comunicar a relação de todos os seus filiados, com data da filiação, número dos títulos e seções eleitorais em que estão inscritos. Caso a comunicação não seja feita no prazo, permanece inalterada a filiação de todos os eleitores constantes anteriormente. A data para a entrega das listas foi estabelecida pela Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral (CGE).

Em Caruaru a situação mais complicada é a do PMDB, já que Reginaldo França e Adjar Soares travam uma luta na justiça pelo comando da legenda, com ligeira vantagem para Adjar Soares, que conta com o apoio da Executiva Estadual do partido. Existe ainda a situação do empresário Rivaldo Soares, que luta contra os dois e quer a pulso, a candidatura própria do partido.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro