2 de dezembro de 2013 às 00h00min - Por Mário Flávio

Era uma segunda-feira, também dia dois de dezembro, quando estava lá o anúncio da chegada de um novo blog na cidade.

“A partir de hoje Caruaru e demais cidades do interior de Pernambuco terão um blog dedicado aos fatos ligados à política. A proposta é informar em tempo real, tudo que acontece no cenário político, sempre baseado nos princípios éticos do jornalismo. Para atender as necessidades dos leitores, diversas ferramentas multimídias serão utilizadas. Você vai poder navegar por meio de textos, áudios, fotos e vídeos”.

Assim se expressava o jornalista Mário Flávio, que além de responsável pelo blog mantinha também a saudosa revista Conteúdo. A equipe afinadíssima, composta pelo repórter Johnny Pequeno, com imagens e o fotojornalismo de Paulo Roberto. Os colunistas convocados para colaborar na formação de opinião trazia Perpétua Dantas, Renata Torres, Arnaldo Dantas, Conceição Ricarte, Bruno Martins, Diego Cintra e eu.

Também o publicitário Emerson Mendonça abordava o mercado publicitário do Agreste de Pernambuco. A parceria com a Rádio Liberdade, hospedando o site, ajudava a impulsionar ainda mais o veículo. O governador Eduardo Campos foi o primeiro entrevistado. Dois anos se passaram e o blog permanece sendo uma referência para quem, de modo imediato, precisa se informar sobre fatos e eventos relacionados a política local, com destaques do cenário nacional e mundial quando estes são mais relevantes.

Alguns me perguntam se o blog beneficia a determinado grupo político, ou se é a favor daquele ou contra? No meu caso tenho total liberdade de me expressar politicamente no mesmo, nunca fui, neste aspecto, induzido a escrever sobre um assunto nem tive textos censurado. Me sinto honrado pelo convite e nem sempre me agrado do que escrevo, naquela necessidade de buscar sempre fazer o melhor, mas nunca escrevi o que não penso ou coagido por algo ou alguém, embora que como é comum a quem assim o faz, acaba sofrendo consequências.

Meus parabéns vem seguido da gratidão pelo convite de colaborar com o mesmo. Pela confiança, aprendizado e amizade desfrutada. Meu abraço a toda equipe do blog que nos brinda de segunda a sexta também com o programa Conteúdo.

DILMA LÁ! – Pesquisa Datafolha divulgada no sábado (30) pelo jornal “Folha de S.Paulo” indica que a presidente Dilma Rousseff teria 47% dos votos e venceria no primeiro turno caso a eleição fosse hoje e ela tivesse como adversários o senador Aécio ficou com 19% (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos 11% (PSB). Em todos os cenários ela permanece bem, porém mostra que se Marina entrar no páreo consegue levar a disputa para segundo turno.

MEU PRIMEIRO VOTO À BEIRA DA MORTE
Eu tinha 18 anos e morava em Aracaju, Sergipe, quando tirei o título de eleitor. Na época entre os candidatos a prefeito estava Marcelo Deda (PT). Neste fim de semana fiquei sabendo que seu quadro de saúde do agora governador de Sergipe, que se encontra internado com câncer, apresenta piora progressiva, de acordo com o boletim médico divulgado às 19h50 deste sábado (30) pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O documento informa que o estado de saúde dele é grave. Tenho boas lembranças e boas referências dele enquanto gestor público. Além de prefeito foi deputado estadual e federal. Estou na torcida para que Sergipe (além de familiares e amigos) não o perca tão cedo.

INFIEIS PROCESSADOS
O Ministério Público Eleitoral entrou com 13 ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para cassar o mandato de deputados federais por terem trocado de partido sem justa causa, são: o deputado Sílvio Costa (que deixou o PTB e se filiou ao PSC) é um dos processados, mais 04 deputados federais do PSB: Stefano Aguiar (MG), Walter Feldman (SP), Alfredo Sirkis (RJ) e Cesar Halum (TO), o PR e o PTB tiveram cada um dois deputados alvos de ações: Dr. Paulo César (RJ) e Luiz Nishimori (PR), do PR; Deley (RJ) e Wilson Filho (RN), do PTB. Deputados de outros quatro partidos também foram processados: José Humberto (PSD-MG), Paulo Henrique Lustosa (PP-CE), Beto Mansur (PRB-SP) e Francisco Araújo (PEN-RR), que é suplente e não exerce mandato na Câmara.

PARA REFLETIR
“Não sejas forte como uma onda que tudo destrói, mas sim como uma fortaleza que tudo suporta.” (Desconheço autor)

*Paulo Nailson é dirigente político com atuação em movimentos sociais e na cultura. Membro da Articulação Agreste do Fórum de Reforma Urbana (FERU-PE) e Articulador Social do MTST. Edita a publicação cristã Presentia. Foi dirigente no PT municipal por mais de 10 anos.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro