26 de julho de 2012 às 09h58min - Por Mário Flávio

A história do PSOL – 50, tem apenas sete anos. Nacionalmente eclodiu de uma divergência do PT encabeçada pela então senadora Heloísa Helena, que teve como seguidores, entre outros, os deputados Babá e Luciana Genro. De 2005 para cá, a agremiação partidária recebeu adesões voluntárias que muito lhe fortaleceu. Caruaru tornou-se para o PSOL em Pernambuco um dos principais alvos de sua atuação.

Destarte, em 2011, dava-se os primeiros passos para a implantação do PSOL caruaruense. Missão partidária é a tarefa mais sublime que um filiado/militante pode receber. E desde 2011 publicou-se a candidatura majoritária do PSOL em Caruaru e já ali sabia-se que o candidato era Fábio José, pois isto já estava nos seus planos pessoais em 2008, mas lhe negaram legenda no seu partido de então.

Pensou Fábio: “Ou eu encontro um caminho, ou eu o faço”, palavras de Phillip Sidney. E assim nasceu essa candidatura que hoje caminha pelas ruas de Caruaru e que tem tido uma recepção muito positiva. “Democracia é o governo do povo, para o povo e pelo povo”. Uns demonstram força, outros mãos habilidosas, mas o melhor discurso reside no empirismo da histórica frase de efeito: “Só aquele que passou pelo frio da dor pode chegar ao incêndio do amor”.

Enfim, Caruaru agora tem uma candidatura proletária, que visa minorar a distância entre aqueles que tudo têm, daqueles que nada têm. O PSOL coligou com o PPL, pois foram estes dois partidos os que não buscaram “sobra e água fresca” sob as hostes alheias. Coligação na majoritária e na proporcional, ainda que a chapa do PSOL seja puro-sangue, formada pelos “psolistas” Fábio José e Severino Melo, no somatório os candidatos mais jovens para os cargos que concorrem.

Eis a trilogia posta: O continuísmo, o passado ou o futuro. Tudo isto vai está na decisão da maior autoridade deste pleito: Sua Excelência – O Eleitor. Seja como for, a candidatura do PSOL já é politicamente vitoriosa. E nós que o fazemos somos gratos a todos os caruaruenses, independentemente, dos matizes que defendam.

*Severino Melo, membro do PSOL e vice na chapa da colicação Caruaru Pode Mais, por um Socialismo de Verdade

severinomelo.psol.50.caruaru@gmail.com


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro