15 de dezembro de 2012 às 09h25min - Por Mário Flávio

“(…) nada pode ser modificado até que seja enfrentado.” Um salve a juventude Caruaruense que enfrentou e se impôs frente ao projeto de aumento de subsídios dos políticos e secretários

Mais um marco histórico foi escrito no livro de Caruaru e isso ocorreu exatamente no dia 11 de Dezembro de 2012 quando estudantes, professores/as, cientistas políticos e diversos/as outros/as intelectuais se vestiram de força e juntos se fizeram presentes na reunião ordinária do legislativo, onde se apresentaria o tão rejeitado pela opinião civil o projeto de aumento de subsídios para prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários.

Lá nós presentes, pudemos presenciar o deboche e a insatisfação da parte de muitos “representantes do povo” por nos verem ocupando aquele espaço vestidos de protesto. E mesmo a sociedade civil proclamando e apelando para o bom senso a negação do tal projeto, este foi aprovado pela maioria. Não obstante recebemos uma grande surpresa, que foi a notícia do 13° salário para estes.

Mediante essas decisões tão insatisfatórias por parte do legislativo, venho por meio deste artigo, me dirigir a todos e todas que estiveram lá na vergonhosa reunião, com ar de protesto e de indignação, dizer que vocês estão de parabéns por terem se expressado em uníssonas vozes diante da imoralidade do mencionado projeto e por lindamente cantarem “Eu sei que é legal, mas o aumento é imoral!” Vocês não aceitaram calados/das e consequentemente não foram coniventes com a situação.

Um salve àquela juventude guerreira que também naquela terça-feira foi injustiçada por se expressar “em especial aos dois estudantes agredidos”. Não se sintam sozinhos, estamos com vocês! E a justiça de uma maneira ou de outra asempre vem e essa que precisamos virá. O universo conspira para isso porque nada se perde ao vento!

Avante juventude politizada!

Avante juventude que orgulha a sociedade!

Avante juventude que muda o mundo e minimiza desigualdades!

Avante juventude Caruaruense!

Avante juventude partidária!

Avante juventude apartidária!

Toda luta em prol do bem comum é digna, seja ela organizada junto a uma entidade ou não!

Toda e qualquer pessoa merece respeito!

Toda e qualquer pessoa sempre tem algo a ensinar e contribuir!

Finalizo este artigo com uma inteligente e filosófica frase do grande físico Albert Einstein que diz “Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado”.

Joana Figueirêdo é Parlamentar Jovem
e estudante da Universidade Federal de Pernambuco


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro