15 de dezembro de 2012 às 08h55min - Por Mário Flávio

O analista político Arnaldo Dantas já cantou a bola em outras ocasiões. Ele citou a petista como uma espécie de Coringa do prefeito reeleito Zé Queiroz (PDT) para uma futura sucessão municipal. Ainda é cedo, irão dizer os governistas e a própria Louise, mas devido a visibilidade de comandar a Pasta que promete dar o choque de gestão em Caruaru, fica mais do que claro, que o gripo liderado por Queiroz e Wolney em Caruaru, tem planos para a futura secretária de participação social.

O jogo de 2016 passa pelo PT e com o desgaste de Rogério Meneses (PT) e a impossibilidade de Wolney sair candidato, devido a Legislação Eleitoral, o nome da petista está nos planos de uma futura conjuntura da Frente Popular. A Pasta comandado por Louise será a menina dos olhos do novo governo. “O meu quarto será o que mais vai ter a participação popular de toda a minha vida”, disse o prefeito Zé Queiroz.

A pasta vai criar uma espécie de interlocução direta da população e Câmara Municipal com o prefeito e o Orçamento Participativo também estará dentro da mesma. O desafio é grande, já que a cultura da política local não de uma participação ativa da comunidade, mas a petista conseguiu dar um grande espaço na midia a secretaria da Mulher, exerce liderança entre jovens e fez a diferença na coordenação da campanha vitoriosa de Zé. É só o começo, mas Louise Caroline, que tem uma boa retórica, entra no novo governo como uma das secretárias mais fortes da próxima gestão.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro