1 de março de 2013 às 22h41min - Por Mário Flávio

O Primeiro de Março marca 120 anos da emancipação política de Caruaru. Esta data relembra mais uma etapa da vida de uma cidade vocacionada para um grande destino. É mais um momento para expressar o nosso orgulho de sermos a Capital do Agreste.

Restabelecer o passado é uma forma de homenagear os que construíram o caminho para o nosso presente tão promissor, com amor e trabalho.

Ao unir o 18 de maio de 1857, que registra a elevação de Caruaru a cidade, com o Primeiro de Março, que nos fala da nossa emancipação política, é como se fizéssemos uma soma virtuosa em que o calendário é testemunha de uma luta vitoriosa e de grandes realizações de uma poderosa comunidade, hoje com mais de 320 mil habitantes.

Nossas congratulações ao nosso povo. Nosso agradecimento ao Instituto Histórico, tão bem conduzido pelo nosso sempre prefeito Anastácio Rodrigues, por seu trabalho profícuo de preservação da memória da Terra de Vitalino.

E fica o nosso compromisso com Caruaru de que faremos o máximo, à frente do Governo Municipal, com força e otimismo, para honrar a memória dos antepassados que construíram uma cidade sempre vibrante, cada dia mais emancipada, cada dia mais desenvolvida e mais feliz.

*Zé Queiroz, prefeito de Caruaru


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro