1 de março de 2013 às 18h41min - Por Mário Flávio

Ontem pela noite alunos e alunas da FAFICA distribuídos pelos cursos de História, Pedagogia, Letras e Filosofia, estiveram lotando as galerias da Câmara de Vereadores de Caruaru em um protesto silencioso contra a aprovação do PCC da educação.

Quero deixar meus elogios a Augusto Cesar, Alan Nascimento, Walker Oliveira, Rita Beatriz e aos demais organizadores da manifestação. Abrilhantaram e orgulharam a democracia e a mobilização estudantil que é marca histórica de CAs, DCEs, e grêmios estudantis.

Tive a felicidade, honra e audácia de caminhar com vocês até o espaço do povo e me solidarizar enquanto aluno de História. Vocês ensinaram a mim e a toda a sociedade que audácia não se faz com palavras, mas com a alma! Naquele momento simbólico dividi meus ouvidos entre reunião que tive em um dos gabinetes da câmara e para com o silencio de uma multidão de homens e mulheres que usavam de seu “estado de direito” garantido pela constituição brasileira.

Por mais que tenhamos nossas diferenças políticas, ideológicas. Quero registrar publicamente meus parabéns ao Diretório Central de Estudantes Livre Padre Zacarias Tavares nas pessoas que compõem sua direção atual. E se a verdade faz com que cabeças rolem como no passado aconteceu com São João Batista, que a minha e a de todos os amigos e amigas, alunos e alunas que estiveram por lá sejam decepadas!

*John Silva Estudante do 7º período de História da FAFICA, ex-candidato a presidente do DCE/FAFICA em 2012.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro