1 de março de 2013 às 18h58min - Por Mário Flávio

Edson Vieira Nordeste em Foco

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), foi entrevistado na manhã desta sexta-feira (01) no programa “Nordeste em Foco, veiculado diariamente na rede Nordeste de Rádios. Em destaque, Edson abordou a polêmica envolvendo beneficiários e pessoas que pretendem ser enquadradas no projeto do loteamento Jaçanã I, além de falar da execução de obras, inaugurações e da relação com a oposição na Câmara.

Sobre o Minha Casa, Minha Vida, Edson afirmou que a polêmica que a polêmica das inscrições nos loteamentos deve chegar ao fim logo, pois caberia agora à Caixa Econômica Federal remeter à Prefeitura a relação final das pessoas que poderão ocupar as casas. “Não tirei o nome de ninguém da primeira relação elaborada, muito pelo contrário, acrescentei nomes de famílias verdadeiramente carentes. Cabe agora à Caixa enviar a relação final, algo que deve acontecer ate o próximo mês de maio”, ressaltou.

Já no que toca a execução de serviços de obras na cidade, o gestor revelou que esforços têm sido feitos com o objetivo de destravar ações, emperradas desde a gestão de Toinho do Pará. “Encontramos uma Administração cheia de pontos a serem corrigidos. Temos trabalhado duro para corrigir erros e deixar a cidade apta para receber recursos”.  Em paralelo, o prefeito anunciou para a próxima sexta-feira (08) a inauguração da primeira Policlínica, adquirida em sua gestão. “Se Deus quiser, na próxima sexta inauguraremos a primeira Assistência Médica Especializada (AME). Será a primeira Policlínica entregue ao povo de Santa Cruz, dentro de um plano de ações voltadas para a saúde pública em nosso município”, projetou.

Além dessa unidade que será inaugurada, Edson prometeu mais duas Policlínicas.“Nosso planejamento é para em breve anunciarmos a edificação de mais uma Policlínica, que será edificada com recursos próprios ou mesmo com a ajuda de verba estadual. Além disso, já posso dizer que em pouco tempo o povo do Santo Agostinho também será agraciado com mais uma Policlínica, esta uma AME da Criança, que garantirá um atendimento digno e eficiente para as crianças de toda aquela região”, completou.

OPOSIÇÃO

Quando perguntado sobre a oposição feita a ele, principalmente na Câmara Municipal, Edson foi duro nas críticas ao vereador Ernesto Maia (PTB): “Ernesto tenta inverter valores. A cidade está cansada de tanta politicagem. Precisamos de políticos sérios, que exerçam o seu papel e não de pessoas que agem de forma pequena”.

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro