19 de abril de 2012 às 09h04min - Por Mário Flávio

A democracia obteve mais uma grande vitória no âmbito municipal, trata-se da aprovação do projeto de resolução de autoria do vereador Diogo Cantarelli. O vereador mais jovem da Câmara Municipal de Caruaru. O parlamentar mais uma vez sai na frente quando o assunto é inovação e juventude. A juventude brasileira vem conquistando seu espaço no canário político, conseqüentemente, vem destacando seu papel na sociedade civil organizada, e a juventude de Caruaru não poderia ficar de fora das grandes discussões que envolvem os poderes: legislativo e executivo.

O Parlamento Jovem é um instrumento de grande relevância para o futuro político de nosso país, não dá para pensar no futuro do mundo e no meio ambiente sem consultar os nossos jovens. Incentivar o jovem a participar das discussões do futuro de sua cidade, seu estado e país, resulta numa sociedade mais justa e comprometida com os menos favorecidos. Pensar como jovem, é ter a arte de inovar, criar e fazer, agora fazer bem feito. Estimular o jovem a compartilhar seus pensamentos, tem futuras conseqüências positivas, isso significa dizer, uma sociedade mais justa e mais intelectual.

Estamos no século XXI, à era da tecnologia, dos grandes avanços, dos grandes pensamentos, das grandes inovações, enfim, a era da juventude. A juventude consciente, claro. A princesinha do Agreste e Capital do forró, Caruaru, a partir do ano de 2012 passa a ter um Parlamento Jovem, isso simboliza claramente um amadurecimento de nossa juventude. O que devemos ignorar é a postura da ignorância política do Vereador Zé Ailton, que logo de inicio se posicionou contra o projeto e pediu para alguns vereadores não votar no projeto, e um dos vereadores respondeu: “Tu queres se queimar? Queima-se sozinho.” A abstenção de “Zé+Zé” mostra a mentalidade obsoleta de um dos nossos representantes na Câmara Municipal de Caruaru. Mais PARA NOSSA ALEGRIA, o projeto foi aprovado e a democracia agradece.

*Jefferson Paz é integrante da Juventude do PMDB em Caruaru


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro