19 de abril de 2012 às 08h36min - Por Mário Flávio

Pernambuco vai receber uma nova leva de recursos do Banco Mundial (BIRD) para investimento. O plenário do Senado federal aprovou autorização para que o estado contrate financiamento de cem milhões de dólares para custear atividades de combate à pobreza rural.

O projeto de resolução que autoriza a contratação do financiamento tramitou dois dias no Senado, sendo aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), presidida pelo senador Delcidio Amaral (PT/MT) e, em seguida, no Plenário, com o apoio da bancada pernambucana. “Trata-se de operação muito importante para Pernambuco, principalmente em um momento em que enfrentamos uma severa estiagem que vem causando graves prejuízos à população rural”, disse o governador Eduardo Campos.

Os entendimentos que resultaram na contratação foram concluídos em 3 de fevereiro último. Pelo que ficou acertado, o estado arcará com contrapartida de trinta e cinco milhões de dólares. Também os beneficiários com os recursos entrarão com parcelas na viabilização dos projetos que varia de 10% a 50%.

Os recursos financiarão projetos apresentados por associações de produtores rurais. O montante será destinado a infraestruturas sociais (cisternas e pequenos sistemas de abastecimento d’água) e infraestruturas produtivas (energia elétrica para projetos agropecuários). A previsão é que o contrato seja assinado no começo de maio.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro