23 de março de 2013 às 21h05min - Por Mário Flávio

20130323-210736.jpg

Foi realizada na tarde deste sábado a eleição para escolha do novo presidente da Juventude do PSDB de Caruaru. O jovem Carlos Alberto foi reconduzido a presidência da juventude tucana, que promete voltar a fazer muito barulho para cobrar ações junto ao governo do prefeito Zé Queiroz (PDT). Esse, aliás foi um dos assuntos mais tocados durante a eleição da composição da executiva.

O tucano Carlos Alberto destacou os novos desafios a frente da JPSDB. “Estamos fortalecidos com essa nova Executiva, vamos atuar junto a movimentos estudantis, um exemplo é o diretório da Fafica, o pessoal do DA do curso de física da UFPE e vamos fortalecer a bancada da juventude de oposição em Caruaru, para que possamos fiscalizar a gestão do prefeito Zé Queiroz, como fizemos na gestão anterior, quando denunciamos as ambulâncias do SAMU, que estavam paradas e o descaso com os ônibus da rede municipal de ensino”, disse.

O vice-presidente da JPSDB nacional, Raffiê Dellon, também esteve no evento. Ele, que é o grande articulador dessa frente, agora tem como meta a eleição para a executiva nacional e vai tentar virar presidente da juventude do maior partido de oposição do Brasil. O tucano garante que conta com apoio de peso para a eleição. “A gente vem com um Projeto ousado para um pleito nacional, com uma candidatura oriunda do nordeste e do interior de Pernambuco, é um avanço imenso para começar a quebrar paradigmas. Estive em Minas Gerais essa semana, vou a São Paulo, Amazonas e Pará, vou correr o Brasil todo para trazer o discurso de uma política mais de base. Fico muito feliz de contar com o apoio dos deputados federais Bruno Araújo e Sérgio Guerra e do senador Álvaro Dias, todos são parceiros nesse contexto de juventude do PSDB”, frisou Dellon.

PRESENÇAS – O deputado estadual Tony Gel a ex-candidata a prefeita Miriam Lacerda, ambos do DEM, foram ao encontro. Gel destacou a importância da mobilização feita pela juventude e comentou aspectos da política local e nacional, a exemplo da seca que atinge o Nordeste. O deputado também recordou sua ligação com o senador Aécio Neves quando esteve na Câmara dos Deputados e disse que seu gabinete está à disposição do PSDB.

AUSÊNCIAS – O clã dos Cantarelli não esteve presente na formação da nova diretoria executiva da JPSDB. O vereador Eduardo Cantarelli e o irmão dele, ex-vereador e presidente do diretório local do PSDB, Diogo Cantarelli, não foram ao evento. Diogo e Raffiê romperam no ano passado e desde então, o jovem tucano caminha com as pernas próprias junto a JPSDB.

EXECUTIVA – Formam a executiva municipal da JPSDB:
Presidente – Carlos Alberto;
Vice-presidente – Allan Marcionilo; Segundo vice – Michael Douglas;
Secretaria geral – Diego Galdino;
Primeira secretaria – Victória Camarotti;
Sec. Formação Política – Allisson Lucena;
Sec. Movimento Estudantil – Max Ramon;
Tesoureiro – Everton Emanoel;
Sec. Relações com JPSDB estadual – Bruno Leandro.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro