22 de junho de 2012 às 16h13min - Por Mário Flávio

Vamos esquecer as especulações de 9 petistas querendo disputar uma vaga na Câmara Municipal de Caruaru. Sobre os nomes que serão levados à convenção municipal do PT, nos bastidores se comenta que estejam entre Hérlon Cavalcanti, Rolnei Tosi, Wilon Dodson, Djair Vasconcelos e  Eduardo Guerra. Na vaga reservada para mulheres, estaria confirmado apenas o nome de Zezé, já que ela é a única na coligação proporcional que o partido constrói este ano com PRTB, PRB e PP. Vale salientar que na Convenção Municipal, a executiva deve preencher três vagas destinadas à legenda este ano.

Hérlon já era quase homologado pelo grupo do qual faz parte, Mensagem ao Partido, como o sucessor de Rogério Meneses; enquanto Eduardo Guerra, recentemente filiado ao partido, vai representar a tendência DS como candidato. Em outra ponta, Wilon Dodson, que outrora era a favor de o PT coligar com o PCdoB, caso Lícius Cavalcanti saísse candidato a prefeito,  figura como um nome mais independente entre os possíveis candidatos, e que estaria articulando pelo apoio do MST.

O curioso é que, em relação a Dja Vasconcelos, ele, como diretor de Cultura da Fundação, teria até 7 de junho para descompatibilizar, e até esse momento não havia ainda indicado de forma concreta que sairia candidato. No entanto, segundo o próprio Dja, ele e o presidente do diretório do PT, Vanuccio Pimentel, marcaram uma reunião para esta sexta (22) à tarde, na qual definirão se há reais condições de Dja entrar no pleito. “Eu vou conversar com Vanuccio, vamos discutir algumas questões referentes ao que é melhor para o partido e, se ficar definido que há reais condições de me manter candidato, eu mantenho meu posicionamento, senão, eu retiro a pré-candidatura”, explicou.

Na verdade, Djair já conseguiu o apoio da tendência Articulação de Esquerda, representada por Beatriz Dias. Porém, ele vem dialogando com os membros da AE em Recife justamente para saber se terá recursos disponíveis suficientes para  bancar uma campanha. Para ele, o fator divulgação pode ser um dos fatores que impediriam sua candidatura.

 


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro