8 de março de 2012 às 10h35min - Por Mário Flávio

Alguns vereadores de Caruaru volta e meia demonstram desconforto com os comentários de que o vereador Zé Ailton (PDT) estaria comandando ao lado do secretário Josué Mendes as ações da Secretaria de Desenvolvimento Rural. O mais enciumado é Leonardo Chaves (PSD), que segundo os próprios pares da Casa, reclama muito da forte influência de Zé Mais Zé, como é carinhosamente chamado o pedetista.

Pois bem, se Zé Ailton incomoda, além dele, o secretário Josué Mendes acaba de ganhar mais dois companheiros para ajudar nas ações da Pasta. Os vereadores Lula Tôrres (PR) e o filho do vice-prefeito Marcelo Gomes (PSB), foram escalados pelo prefeito e agora compõe o trio de ferro para mobilizar as ações da prefeitura de Caruaru.

Perguntado se com as férias do prefeito José Queiroz, o Desenvolvimento Rural fica sob influência direta sua,  Zé Mais Zé soltou: “a secretaria fica não só nas minhas mãos e Josué, mas com Lula Tôrres e Marcelo também”, disse com um sorriso largo.  Para Zé Ailton, não há relação de privilégio sob a Secretaria de Desenvolvimento Rural, mas sim o interesse de alguns vereadores pelas ações da Zona Rural.

No entanto, o trio de ferro deve causar muito incômodo a Leonardo Chaves (PSD), que chia com a influência de Zé Ailton na Zona Rural, com a representatividade de Lula Tôrres no distrito de Peladas e a pré-candidatura de Marcelo Gomes, pelo PSB, este último que gera desconforto pelo fato de Leonardo Chaves temer que Laura se engaje na candidatura do filho em detrimento e não apoie Leonardo nas eleições municipais. Na Câmara ele disse. “Se Marcelo for candidato, o PSD vai exigir Adolfo como vice”. O próprio Adolfo disse que o partido não usar o fisiologismo para fazer parte da composição da Majoritária.

No entanto, a própria Laura Gomes já disse que a candidatura do filho não vai mudar o compromisso que tem com os vereadores que apoiaram a candidatura dela em 2010. “Vou cumprir o que foi acordado na eleição, os companheiros podem ficar tranquilos, o que foi prometido será cumprido”, disse ao jornalista César Lucena, na Rádio Cultura.

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro