10 de julho de 2012 às 21h46min - Por Mário Flávio

O mutirão do Cartão SUS, que estava previsto para ser encerrado nesta sexta-feira 13, será prorrogado até o dia 31de julho, com o intuito de cadastrar 100% dos usuários do Sistema Único de Saúde em Caruaru.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do município, dos 315 mil habitantes, 182 mil fizeram o cadastramento e já estão com o cartão em mãos, o que representa 60%. Diariamente, cerca de 1.500 pessoas fizeram o cadastro, estão com o cartão em mãos e podem usufruir dos serviços do SUS.

A Coordenadora do Cartão SUS Nacional, Luciana Feliciano, ressalta a importância do cartão. “Mesmo que a pessoa tenha acesso a plano de saúde, é essencial que faça o Cartão SUS, pois se esta, um dia, vir a precisar dos serviços, só terá acesso ao Sistema Único de Saúde por meio do cartão”, completa.

Para fazer o cartão, é necessário, no caso de adultos, de cópias do documento de identidade, CPF e comprovante de residência, e no caso das crianças, cópia da certidão de nascimento e comprovante de residência. Cada usuário poderá cadastrar cinco pessoas.

Os atendimentos continuarão sendo realizados no Complexo Administrativo, que fica na Avenida Rio Branco. Diariamente, serão distribuídas 400 senhas, que serão entregues a partir das 7h. Às 13h30, o usuário volta ao mesmo endereço para fazer o cadastro. Para qualquer dúvida, a população deve se dirigir ao Complexo Administrativo e falar, pessoalmente, com as atendentes.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro