10 de julho de 2012 às 21h44min - Por Mário Flávio

Nesta quinta-feira (dia 12), o município de Serra Talhada irá se transformar na sede da promoção das exportações do agronegócio pernambucano com a realização do AgroEx – Seminário do Agronegócio para Exportação. O evento, que acontece na Câmara dos Vereadores do município, é voltado para produtores rurais e seus sindicatos, associações rurais, cooperativas, agroindústrias e distribuidoras, entre outras.

O objetivo do AgroEx é disseminar informações estratégicas para exportação do agronegócio, ao mesmo tempo em que busca a maior integração das cadeias produtivas com potencial de exportação no estado. A expectativa é que o seminário, que tem entrada gratuita, atraia um público estimado em 350 participantes.

Em discussão, temas como desafios e oportunidades do agronegócio nacional, principais exigências sanitárias e fitossanitárias, sustentabilidade e aspectos relevantes do processo exportador, entre outros. Haverá ainda espaço para a apresentação de caso de sucesso no setor de exportação de frutas e palestra sobre vantagens comparativas e competitivas da fruticultura irrigada e da piscicultura em Barragem de Serrinha, uma das maiores do estado e localizada em Serra Talhada.

Criada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o AgroEx tem coordenação da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Ad Diper), que possui apoio de entidades como o Sebrae em Pernambuco, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Correios, Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) e Prefeitura de Serra Talhada, entre outros.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro