9 de abril de 2012 às 10h58min - Por Mário Flávio

Terminou agora há pouco a assembleia dos servidores da Destra. Diferente de outras reuniões, a pouca presença de grevistas chamou atenção. Os servidores argumentaram que a escala de 30% para hoje terminou prejudicando ao movimento. Argumento pouco convincente, já que nas outras assembleias a categoria compareceu em massa. As assembleias contavam sempre com 70 servidores e a de hoje inha 44.

 
A preocupação dos líderes do movimento é que o mesmo não seja enfraquecido pelo cansaço, já que segundo o presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça, foi a estratégia adotada pela prefeitura de Caruaru. “Vocês não podem deixar o movimento ser vencido pelo cansaço. Não podemos baixar a cabeça. O último contato feito pelo Executivo foi na sexta-feira, dia 30, de lá para cá, não houve nenhum avanço, o que mostra a falta de interesse do Executivo”, disse.

 
Ao fim dos discursos duas questões foram votadas. A greve foi mantida até a próxima quarta-feira, quando a paralisação completa 30 dias. Na ocasião uma nova assembleia será realizada na Câmara para que o assunto seja mais uma vez colocado em pauta. A nova assembleia está prevista para ter início às 10 h.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro