9 de abril de 2012 às 10h30min - Por Mário Flávio

O prefeito disse que até o fim da vida não briga mais com João. No entanto, o relacionamento entre ambos segue estremecido. Imagem: Paulo Roberto/BMF

Foi realizada esse fim de semana na Fazenda Macambira a festa de aniversário de João Lyra Neto Segundo. A criança é filho da secretária da Infância e Juventude e deputada licenciada, Raquel Lyra, e neto do governador em exercício João Lyra. A ausência do prefeito Zé Queiroz com as suas netas e neto mais uma vez levantou especulações sobre o distanciamento entre as duas principais lideranças da Frente Popular em Caruaru.

Desde que o prefeito Zé Queiroz assumiu a prefeitura que os dois seguem numa delicada relação. Lyra já reiterou por várias vezes que não existe diálogo entre ambos, já que segundo ele, pouco é ouvido e quase não participa da gestão. A distância entre ambos aumentou quando Lyra veio a imprensa cobrar a saída da então secretária de Saúde, Cristina Sette. O pedetista disse ainda que o prefeito de Caruaru tinha problemas de avaliação.

Na festa de confraternização de Lyra e Raquel no fim do ano, o prefeito não foi e disse que não tinha clima para ir ao evento. Há quem diga que a aliança branca entre ambos tem prazo para terminar e será a eleição de 2016, quando a cidade terá o Segundo Turno, já que hoje a relação entre os dois grupos praticamente não existe.

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro