23 de junho de 2012 às 10h04min - Por Mário Flávio

A intenção de Cleyton Feitosa é chamar atenção. Imagem: Paulo Roberto

Preocupados com a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero, os ativistas do Movimento LGBT da nossa cidade, encabeçados por Cleyton Feitosa da ARTGAY Articulação Brasileira de Gays (ARTGAY), Erison Ferreira do Grupo de Resistência Gay de Caruaru (GRGC) e Stephane Fechine da Associação de Travestis e Transexuais de Caruaru (ATRACA) lançam nesse São João a campanha “São João sem Discriminação”.

O Movimento contou ainda com o apoio da Secretaria Especial da Mulher da Prefeitura Municipal de Caruaru que cedeu o espaço da abertura do lançamento da campanha “Mulher Não é Mercadoria” para que o Movimento LGBT divulgasse sua ação.

Desse modo, o Movimento LGBT em nossa cidade ganha mais destaque e expressividade por realizar iniciativas que visam a cidadania dessa população e dão exemplo de atividades oriúndas da organização da sociedade civil. Demonstram também que Caruaru avança na luta pelo respeito à diversidade, haja visto que é uma ação inédita partindo deste segmento nesse período em que Caruaru pulsa em movimentação devido aos festejos juninos.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro