16 de janeiro de 2012 às 17h20min - Por Mário Flávio

Na próxima sexta-feira, 20 de janeiro, serão completados 49 anos da morte de Vitalino. Como já é tradição, haverá visita ao túmulo no cemitério Dom Bosco, com acompanhamento de familiares e parentes do artista.  A solenidade alusiva a morte de Vitalino será realizada no dia 22, na igreja de São Sebastião, na Praça do Artesão, no Alto do Moura, a partir das 17h com a benção do Padre Everaldo e apresentação de banda de pífanos, uma das paixões do Mestre Vitalino.

A missa celebrada anualmente, não será realizada na data do aniversário de morte de Vitalino devido ao evento católico  Bote Fé, quando a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, chegarão a Caruaru. A missa também encerrará as comemorações da festa de São Sebastião.

Vitalino morreu em 20 de janeiro de 1963, aos 54 anos em sua casa no Alto do Moura.  Vítima de varíola, Vitalino Pereira dos Santos, deixou um legado que até hoje mantém viva a sua arte no barro. Mestre Vitalino foi o grande responsável por tornar Caruaru mundialmente conhecida por causa dos bonecos de barro criados por ele.

 

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro