16 de janeiro de 2012 às 16h57min - Por Mário Flávio

A Caixa Econômica Federal vai inaugurar na quarta-feira (18), a Representação de Desenvolvimento Urbano e Rural de Petrolina. A nova unidade beneficiará diretamente os municípios e populações das microrregiões do Vale do São Francisco, Sertão do Araripe, Sertão Central e Pajeú, localizadas nas mesorregiões do Sertão Pernambucano. A junção dessas três microrregiões compreende 51 municípios,com uma população de aproximadamente 1,4 milhões de habitantes e PIB em torno de R$ 8 bilhões.

A inauguração da na nova Representação ontará com a presença do prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), de prefeitos das regiões atendidas e de autoridades municipais. Representando a CAIXA, estarão o superintendente regional em exercício, Jonathan Borges, o gerente de filial, Bento Junior dos Santos Pinto, e o coordenador da unidade local, André Fonseca.

Formada por engenheiros, arquitetos, analistas e técnicos sociais, a Representação de Desenvolvimento Urbano e Rural de Petrolina, será responsável pelos repasses de recursos da União aos municípios, e pelo acompanhamento de obras de infraestrutura do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), entre outros. No inicio, a nova unidade passará a ser responsável pela gestão técnica de mais de 670 contratos na região, no valor aproximado de R$ 900 milhões.

A unidade será vinculada à Gerência de Desenvolvimento Urbano de Caruaru e à Superintendência da CAIXA no Centro Oeste de Pernambuco.  “Com essa inauguração, esperamos expandir e melhorar nosso atendimento aos municípios vinculados”,afirma Jonathan Borges.

A rede CAIXA, na região, possui 12 agências, 1 posto de atendimento na Justiça Federal de Petrolina, 29 casas lotéricas e 13 correspondentes CAIXA Aqui.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro