16 de janeiro de 2012 às 16h48min - Por Mário Flávio

O secretário de Desenvolvimento Rural de Caruaru, Josué Mendes, afirma que ainda em janeiro novas aquisições de máquinas serviços de agricultura familiar serão licitados para o primeiro semestre de 2012. O secretário explica que essas licitações serão necessárias para que os agricultores possam ter mais condições de desenvolver trabalhos agrícolas.

“Estamos a partir de janeiro com nova convocação de licitação para horas/máquinas, a fim de dar condições ao homem do campo, através da agricultura familiar. Hoje há um grande percentual da produção de agricultura familiar que é vendido à prefeitura, já que 30% deve ser vendido à merenda escolar e isso mostra o incentivo do prefeito para dar condições aos agricultores para permanecer na zona rural”, adiantou o secretário.

Além das ações para agricultura familiar, Josué afirma que até o final de fevereiro todas as estradas da zona rural devem ser recuperadas. Até o fim de 2011, a Secretaria de Desenvolvimento Rural informou que os trabalhos no IV Distrito já haviam sido concluídos e que os esforços estava sendo focados agora no I Distrito e no III Distrito, com o objetivo de prevenir estragos durante o período de chuvas de 2012.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro