Ministério Público proíbe desfile de duas drilhas em Caruaru

Mário Flávio - 02.06.2012 às 14:59h

Atualizado – Pereira nega que Ministério Público tenha proibido duas drilhas de desfilarem em Caruaru

Duas das quatro DRILHAS programadas para desfilar neste domingo (03), no São João de Caruaru, foram proibidas pelo Ministério Público de participar do evento. Rastapé Drilha e Forrodrilha, do empresário João Bertino, não cumpriram as exigências do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Seriam, na verdade trios elétricos populares, para complementar o dia de festividades.

O documento foi assinado no dia 31 de maio, durante reunião entre o promotor de Justiça, Frederico Oliveira, e representantes das Drilhas, Policia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Prefeitura e Ministério Público.

Com a decisão anunciada neste sábado (02), apenas a NovaDrilha e a  Gonzagão Drilha vão desfilar na tarde deste domingo, na Avenida Agamenon Magalhães. Quanto à Rasta Pé e a Forró Drilha, elas seriam remarcadas para o dia 24.

Para o dia 24, estão na programação do São João de Caruaru as seguintes Drilhas:

Brinkdrilha

Matutodrilha

Gaydrilha

Sapadrilha

Turisdrilha

Trokadrilha

Cambudrilha