15 de fevereiro de 2018 às 16h06min - Por Mário Flávio

Um total de 225 reeducandos do regime aberto e livramento condicional realizaram, este mês, cursos de qualificação de Pedreiro Geral, Gesseiro, Encanador e Eletricista, nas cidades do Recife, de Olinda, Abreu Lima e Caruaru.

A iniciativa é do governo de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Patronato Penitenciário, com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho, contribuindo para a diminuição da reincidência criminal. A parceria é da Associação Brasileira de Desenvolvimento Econômico e Social dos Municípios (ABDESM), e de convênios oriundos de emendas parlamentares, sem ônus para o estado.

O grupo recebeu aulas teóricas sobre a construção civil, a função do pedreiro e suas ferramentas de trabalho, segurança no trabalho, marcação de obras, como preparar um bom concreto, uma boa argamassa, alicerce e alvenaria. Além disso, eles aprenderam sobre as ferramentas do gesseiro, o gesso para a construção e no revestimento de paredes e tetos, entre outros conhecimentos.

Após a teoria, os reeducandos puderam colocar os conhecimentos em prática na reforma de uma residência no bairro de Candeias, na Associação das Lavadeiras dos Bultrins, em Olinda, e na Lavanderia Pública Municipal, em Caruaru.

No dia 19 deste mês, mais 08 turmas de reeducandos iniciam cursos de qualificação na Região Metropolitana do Recife.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro