15 de fevereiro de 2018 às 16h30min - Por Mário Flávio

Foto: Mariza Versiani Formaggini

Morreu na tarde desta quinta-feira (15) em Caruaru o mestre Piba, um dos Gigantes da Música dos Pífanos. Ele era um dos precursores da banda Zé do Estado, uma das referências na cidade. Por meio das redes sociais, Anderson do Pife, lamentou a morte do Mestre.

“…Mestre que MUITO ME ENSINOU, que tive o privilégio de começar minha trajetória ao lado dele, que deu FÔLEGO para ascender a BANDA DE PÍFANOS ZÉ DO ESTADO.

O mesmo que passou por tantas outras Bandas de Pífanos, que Lutou para que essas resistissem ao Tempo, que alegrou tantos com seu jeito especial de ser…

Não encontro muitas palavras no momento mas… Com certeza deixará seu Legado escrito na História dessa Cidade…

Pra Mim um MESTRE PRA O MUNDO O PIFEIRO ROCK IN ROLL, pra os artistas dessa cidade o precursor das intervenções, pra Família Zé do Estado um Filho que com MUITA RESPONSABILIDADE DESEMPENHOU O PAPEL QUE O SR. José Feliciano Rodrigues (Zé do Estado), delegou de forma digna e única…

O PIFEIRO que tocava do lado avesso, o Mestre que deu início a Revolução do Pife e que desenhou a ascensão que vivemos no atual cenário dos Grupos Tradicionais dessa cidade além de instituir a Rítmica Peculiar Única da NOSSA BANDA DE PÍFANOS ZÉ DO ESTADO!!!

O que fica? Os ensinamentos, a História, a Amizade, a Saudade! E assim o Céu recebe um pedaço da Família Zé do Estado!”, postou.

O Velório está acontecendo no Dom Bosco e o sepultamento será no mesmo cemitério às 16h


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro