28 de julho de 2017 às 07h10min - Por Mário Flávio

Lula

O deputado Sílvio Costa (Avante) almoçou nesta quinta-feira (27), no Recife, com o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Bruno Ribeiro e o ex-prefeito João Paulo para acertarem a programação do ex-presidente Lula em Pernambuco nos dias 24 e 25 de agosto próximo.

O ex-presidente fará, de carro, um giro por 22 cidades nordestinas, começando pela Bahia, e reservou dois dias para visitar Pernambuco. Por ter uma ótima relação com ele, Sílvio Costa procurou os dois petistas para uma troca de opiniões sobre como deverá ser a agenda do ex-presidente na capital pernambucana.

Sílvio Costa tem se esforçado para manter o PT próximo do senador Armando Monteiro (PTB), virtual candidato das oposições ao governo estadual em 2018. O senador, no entanto, iniciou – após as eleições do ano passado – um processo de distanciamento do Partido dos Trabalhadores, ao lado do qual disputou as eleições de 2010, 2012, 2014 e 2016.

Ele não descarta, contudo, a possibilidade se ser apoiado pelo PT nas eleições do próximo ano afirmando que aliança não se faz entre iguais e sim entre pessoas que pensam diferente.

O senador votou a favor da reforma trabalhista e isso custou-lhe críticas disparadas por membros do PT, especialmente o presidente Bruno Ribeiro e a vereadora Marília Arraes.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro