9 de fevereiro de 2013 às 08h55min - Por Mário Flávio

20130209-050419.jpg

O vereador Lula Tôrres (PR) elaborou um requerimento solicitando a parceria entre o LAFEPE e o município de Caruaru para desenvolver ações de acompanhamento à saúde oftalmológica de estudantes da rede municipal de ensino. “É de reconhecimento da Organização Mundial de Saúde que uma parcela significativa de estudantes de redes públicas de ensino enfrenta problemas relacionados à deficiência visual. O acompanhamento dessa situação é uma afirmação do direito à acessibilidade”, disse o republicano.

O documento foi aprovado na última sessão ordinária, realizada no dia 07 de fevereiro, e se direciona às Secretarias de Saúde e de Educação, Esportes, Juventude, Ciência e Tecnologia, para que desenvolvam trabalhos de prevenção à deficiência visual e acompanhamento médico a estudantes das escolas municipais.

Para Lula Tôrres, esse tipo de ação promove uma educação mais integrada, focando também a saúde dos estudantes. “Significativo e preocupante é o número de portadores de deficiência visual infantil. A Organização Mundial de Saúde já reconhece que o combate a esse problema é uma necessidade, pois os estudantes portadores têm seus rendimentos escolares prejudicados, o que se torna consequência negativa no decorrer de suas vidas”, alerta o vereador.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro