9 de fevereiro de 2013 às 09h25min - Por Mário Flávio

Alegria e animação. Essa é a principal ordem do percurso do trio elétrico da Secretaria Estadual da Mulher no desfile do Galo da Madrugada, neste sábado (09). Cerca de 70 profissionais farão parte da comitiva da SecMulher no carro, que contará com a participação das atletas pernambucanas Bárbara Micheline – goleira da seleção brasileira de futebol feminino – e Marcela Couto – do hóquei pernambucano.

As integrantes do trio elétrico vão desfilar com fantasias em preto, branco e vermelho Bordeaux, cores que definem um projeto da Secretaria intitulado “Das Lutas à Lei”. A Orquestra 100% Mulher vai animar o trajeto do trio pelas ruas do centro da cidade, tocando frevos pernambucanos e outras músicas que valorizem as mulheres. O público presente a festa receberá folhetos informativos e outras peças publicitárias com telefones e endereços para obter informações e prestar denúncias sobre casos de violência doméstica e sexista.

Essa atividade faz parte da Campanha Violência contra a Mulher é Coisa de Outros Carnavais, que objetiva coibir a violência contra as mulheres, orientando as vítimas desse tipo de agressão com o intuito de conduzi-las aos serviços adequados de atendimento disponível no Estado.

Além de conferir o trabalho da SecMulher no trajeto do bloco, a população contará com multiplicadoras da Campanha espalhadas pelo centro da cidade, distribuindo materiais educativos com informações sobre os serviços de atendimento à mulher em situação de violência em Pernambuco. O intuito da Secretaria da Mulher é reduzir o número de agressões contra a população feminina do Estado durante as Festas de Momo,


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro