18 de outubro de 2012 às 11h10min - Por Mário Flávio

 

Foi destaque na edição do Jornal do Commercio desta quinta (18) a posse da caruaruense Louise Caroline como vice-presidente do diretório estadual do PT. Filiada há 12 anos ao partido, ela integra uma tendência que reúne grande parte da juventude petista, o Movimento de Ação e Identidade Socialista (MAIS).

Ela assume o novo posto durante um momento de clima instável dentro do PT, no qual as principais lideranças petistas, incluindo o próprio prefeito de Recife, João da Costa, rifado na disputa municipal, querem renovação na estrutura da legenda. O grupo ao qual Louise pertence, no entanto, apoia outra liderança, Mauricio Rands, no entanto ela concorda ser fundamental a renovação no partido. De acordo com ela, não caberia mais uma estrutura de acomodação do PT em que persistem as as mesmas lideranças, as quais ela considera que possuem o mesmo discurso e sem estratégia.

Ela chegou ainda a admitir que o PT saiu menor do que entrou nas eleições 2012, tanto em Recife, quanto no restante do Estado, o que inclui Caruaru, onde nenhum candidato a vereador do PT foi eleito. Louise, aliás, foi uma das coordenadoras de campanha de reeleição de Zé Queiroz (PDT), na Capital do Agreste. A nova vice-presidente entrega hoje nota pública ao Diretório Estadual e pretende convocar uma reunião sobre o tema com todas as tendências e lideranças estaduais do partido.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro