Danilo Souza: “As escalas divulgadas pelo HRA são piadas de mau gosto”

Mário Flávio - 18.10.2012 às 11:08h

No Dia do Médico o Sindicado dos Médicos de Pernambuco voltam a tecer criticas contra a direção do Hospital Regional do Agreste. A unidade hospitalar foi alvo de denúncias essa semana e várias reportagens foram exibidas em emissoras de rádio e Tv, com pessoas esperando pelo atendimento sem macas e sentadas nos corredores.

Além de criticar esse procedimento, o Simepe volta a reclamar da ausência de concurso público para médicos no HRA. Segundo o diretor da sindicato em Caruaru, Danilo Souza, não existe motivo para a não realização do certame. “Ninguém entende os motivos da secretaria de Saúde do Estado em não realizar esse concurso. Desde o início do ano, fizemos várias assembleias, participamos de discussões e nada é resolvido. Ninguém aguenta mais aquelas notas do HRA que melhoras estão sendo providenciadas, parece que eles já têm a mesma nota pronta pra tudo”,desabafou.

O sindicalista disse ainda que diante da gravidade no local, uma situação mais drástica pode ser adotada pelos médicos. “Na próxima terça vamos realizar uma assembleia e poderemos decretar o estado de greve para alguns setores do Hospital”, garante. Sobre a nota do HRA afirmando que as escalas estão completas, o médico garantiu que existe uma espécie de maquiagem para tentar confundir a opinião pública.

“Eu desafio ao diretor da unidade a provar que as escalas estão completas. O Simepe nem mais considera o que eles chamam de escala, e o que existe é uma piada de mau gosto por parte da direção. Quem mais sofre com isso é a população, essa semana a imprensa mostrou o descaso, com várias pessoas no chão e o hospital envia nota dizendo que as pessoas estavam no chão porque queriam? Isso só pode ser brincadeira”, questionou.