18 de outubro de 2012 às 09h37min - Por Mário Flávio

Eleitores de 50 cidades brasileiras voltam às urnas no próximo dia 28 de outubro para o segundo turno das Eleições 2012. Só há segunda votação nas cidades que possuem mais de 200 mil eleitores e nenhum candidato a prefeito tenha obtido mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno. No segundo turno, vão às urnas 31.725967 eleitores.

Das 50 cidades, 17 são capitais de Estado. São Paulo é o estado com o maior número de cidades que terão eleição no último domingo de outubro: 12. Em seguida vem o Rio de Janeiro (7) e em terceiro o Paraná, onde todos os cinco municípios com mais de 200 mil eleitores terão nova eleição.

A votação terá início às 8h e será encerrada às 17h, respeitando o horário de cada localidade. Os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência no primeiro turno das eleições devem votar normalmente no segundo turno ou justificar a ausência caso esteja fora de seu domicílio eleitoral.

Para votar, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto e é importante também levar o seu título para localizar a sua seção eleitoral. Quem tiver de justificar a ausência também precisará do número do título para preencher o formulário de justificativa.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro