18 de outubro de 2012 às 11h46min - Por Mário Flávio

20121018-114631.jpg

Hoje pela manhã um buzinaço chamou atenção das pessoas que circulavam pelo Centro da cidade. Dezenas de mototaxistas passaram pelas principais ruas de Caruaru com destino a sede do Ministério Público. A intenção dos profissionais é provocar o MPPE para que o mesmo apure a denúncia de 40 profissionais, que segundo uma das associações da categoria, teriam sido nomeados durante o período eleitoral.

De acordo com o diretor do Sitrac, André Salgado, a intenção foi beneficiar o ex-diretor da Destra, Rui Sales, que foi candidato a vereador. “Todos sabemos como aconteceu o processo e mesmo com o Rui sem exercer a função na Destra, ele usou da influência. Isso não é justo conosco, que sempre fizemos tudo o que foi solicitado pela Destra. Esse pessoal que entrou estava rodando sem autorização e agora eles passam pela gente até tirando onda”, disse.

De acordo com outro mototaxista, que preferiu ter a identidade preservada, hoje existem 2530 profissionais regulamentados pela Destra, mas a Lei prevê a inclusão de 2600. “Mesmo com essas 40 pessoas recebendo a licença para rodar, ainda faltam 30. Então a gente fica com a duvida: por qual motivo todas as vagas não foram preenchidas?”, disse. Os mototaxistas alegam que descobriram por acaso da nomeação e que são zoados por alguns dos que conseguiram autorização provisória.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro