9 de abril de 2012 às 13h42min - Por Mário Flávio

Comunista quer mediar o impasse entre grevistas e prefeitura. Imagem: Vladimir Barreto

Para tentar minimizar o impasse entre grevistas e o Executivo municipal, o presidente da Câmara, vereador Lícius Cavalcanti (PCdoB), se mostrou disposto a ser mais um mediador entre a prefeitura e os grevistas, já que todos os assessores enviados pelo Poder Executivo fracassaram nas negociações.

 
O presidente da Casa Jornalista José Carlos Florêncio fez um apelo aos grevistas. “Venho aqui fazer um apelo aos companheiros, que eles voltem ao trabalho. Devido ao impasse gerado, uma das partes precisa ceder e os companheiros precisam entender a falta que a Destra faz ao povo de Caruaru. Peço em nome do povo de Caruaru que vocês voltem e avencem com esse gesto. Caso após voltar ao trabalho as negociações não avancem, se for o caso, a paralisação em alguns dias pode voltar. Coloco a Câmara a disposição de vocês”, disse.

 
Após a intervenção de Lícius, o presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça, explicou que Lícius tenta colocar fim no impasse, após vários interlocutores colocados pelo prefeito. “Gostaria de esclarecer que em nenhum momento o Sismuc foi a favor do início da greve, como foi colocado na mídia, apenas defendemos o interesse da categoria. Agradeço a Lícius por tentar ajudar nesse momento tão delicado”, pontuou Mendonça.

 
Após a intervenção do comunista os servidores mantiveram a greve até a próxima quarta-feira, quando uma nova assembleia será realizada na Câmara e a greve pode ter fim.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro