9 de abril de 2012 às 13h35min - Por Mário Flávio

A foto do vice-prefeito de Bezerros com o Presidente do INDG, Mateus Bandeira

O vice-prefeito de Bezerros, Dr. Carlinhos (PCdoB), enviou nota ao blog sobre encontro dele no INDG, que segundo ele, vai ajudar na campanha desse ano. Segue  nota:

I – No dia 2 de abril passado visitei o INDG, o instituto que ajudou Eduardo Campos a criar o atual modelo de gestão no Estado de Pernambuco. Desde 2007 acompanho os passos do Governo e busquei me aprofundar um pouco nessa metodologia.

 
II- Ano passado estive na SEPLAG -PE com o secretário executivo, Maurício Cruz, responsável pelo acompanhamento do modelo.É notável o grande abismo existente entre o modelo de gestão aplicado no governo Eduardo Campos e a realidade da grande maioria dos municípios pernambucanos.

 
III- A verdade é que, sequer existe um modelo de gestão nas cidades, principalmente nas pequenas e médias. Percebo um grande corre- corre de prefeitos atrás de deputados e dos governos estadual e federal. Eles estão sempre em busca de recursos para os seus municípios, o que é necessário devido à realidade econômica e fiscal das cidades.

 
IV- No entanto, pouco esforço se faz em busca da criação de ferramentas modernas de gestão que proporcionem aos prefeitos administrarem com clareza e objetividade.

 

V- Não tenho dúvida de que a escassez de recursos é problema relevante enfrentado pelas prefeituras. Mas, além disso e para complicar ainda mais a situação, existe muita falta de noção do que é administração pública.

 

VI- O que o INDG tem feito em Pernambuco e outros Estados, em grandes municípios e agora no governo federal, representa um importante momento na administração pública brasileira a caminho de novos tempos, onde o dinheiro, por mais escasso que seja, será administrado com profissionalismo.

 

VII- Na condição de pré-candidato a prefeito de Bezerros, estive em Nova Lima (MG) e conversei com o atual presidente do Instituto, Mateus Bandeira (foto). Fui em busca de informações para entender melhor como o INDG pode me ajudar no caso de Bezerros, caso eu seja eleito.

 

VIII- Saí de lá animado e com mais vontade ainda de disputar a eleição.Comprometi-me com Mateus Bandeira a ser, a partir de 2013, em Pernambuco, um multiplicador da idéia que está transformando a realidade de muitas cidades do Sul e Sudeste do país.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro