13 de novembro de 2013 às 15h25min - Por Mário Flávio

Além do cadastro do cartão LEVA para usuários comuns e servidores públicos municipais, a Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruaru – AETPC segue cadastrando os idosos. De acordo com a Lei Federal 10.741, do Estatuto do Idoso, Caruaru disponibiliza o benefício de gratuidade no sistema de transporte coletivo urbano apenas aos maiores de 65 anos.

Durante o cadastramento do cartão, foram identificados usuários com idade inferior a 65 anos que faziam uso da gratuidade nos ônibus. E a partir de agora com o cadastro dos usuários idosos no sistema, será possível visualizar quem realmente tem direito a gratuidade no serviço. Para ter acesso ao LEVA idoso é necessário realizar os seguintes procedimentos: cadastro presencial no ponto de atendimento do Leva, localizado no Shopping Difusora; Apresentação de documentos de identificação originais: RG, CPF e comprovante de residência.

Até o momento, o cadastro do cartão LEVA para o público idoso tem o maior registro com 2.600 cadastrados. O cadastro segue até o dia 30 de novembro de segunda à sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h. Não há custos para emissão da primeira via do vale eletrônico. Outras informações pelo número 2103.4350 ou 8201.8083.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro