7 de agosto de 2012 às 09h14min - Por Mário Flávio

Recentemente foi sancionada pela presidenta Dilma Roussef (PT) à Lei de acesso a informação. Uma das metas dessa Lei é a transparência e com isso, a divulgação de todos os salários dos servidores efetivos e comissionados que fazem parte dos órgãos públicos. Em Caruaru, nenhuma entidade ainda cumpriu esse quesito da Lei.

No entanto, se depender do presidente da Câmara, vereador Lícius Cavalcanti (PCdoB), a Casa Jornalista José Carlos Florêncio vai ser o primeiro órgão público a cumprir o que determina a Lei. “Já conversei com o nosso procurador e com o secretário jurídico e vamos apresentar a ideia aos vereadores. A nossa intenção é fazer com que essa questão esteja resolvida o mais breve possível”, disse.

O comunista lembrou que a transparência é uma das prioridades da atual legislatura. “Desde que o companheiro Rogério Meneses assumiu a Câmara que priorizamos isso. Primeiro com o fim da verba indenizatória e depois com a criação do portal da transparência, quando o cidadão pode acompanhar os gastos da Câmara. Fomos pioneiros e vamos mais uma vez fazer história”, explica.

O governo de Pernambuco já tomou tal iniciativa e disponibilizou os salários de todos os servidores no site.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro